quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Neymar fica de fora, e prêmio de melhor do mundo tem disputa entre Messi, Ronaldo e Iniesta


Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Andrés Iniesta são os três finalistas do prêmio Bola de Ouro 2012, organizado pela Fifa e pela revista France Football, que define o melhor jogador da temporada. O brasileiro Neymar ficou de fora.

O anúncio foi feito em evento realizado centro de convenções do Anhembi e teve a presença de Ronaldo, membro do Comitê Local da Copa de 2014, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, além do secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke.

Ver em tamanho maior
Anúncio da Bola de Ouro em São Paulo


Foto 2 de 2 - Jogadora brasileira Marta participa do anúncio dos indicados à Bola de Ouro em São Paulo; ela entrou na lista das três indicadas ao prêmio para melhor jogadora do mundo Mais Reprodução de TV
Os três finalistas foram escolhidos através dos votos de jornalistas, técnicos e capitães das seleções nacionais, a partir de lista prévia. Antes da definição desta quinta, haviam 23 finalistas, com destaque para seis espanhois, todos integrantes da seleção campeã europeia em meados deste ano.

Neymar já havia figurado entre os 23 finalistas de 2011, mas também não havia conseguido ficar entre os três finalistas.

Messi, atual tricampeão do prêmio, teve temporada discreta em 2012 em termos de conquistas e venceu em 2012 apenas uma Copa do Rei. Com sua seleção, foi destaque em alguns amistosos.

Já Cristiano Ronaldo venceu o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha. Foi semifinalista da Eurocopa com a seleção portuguesa. Iniesta venceu a Copa do Rei, com o Barcelona, e a Eurocopa, com a seleção espanhola.

Neymar também teve uma temporada não tão farta como outras em termos de títulos. Venceu o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana. Foi também medalha de prata com a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário