terça-feira, 1 de outubro de 2013

Usina Roçadinho demite mais de 300 funcionários

Usina Roçadinho está localizada na zona rural da cidadeA noticia caiu como uma bomba, tanto para funcionários quanto para o comércio de São Miguel dos Campos e alagoano, já que a empresa, do Grupo Mendo Sampaio S/A, é uma das grandes na produção de açúcar e álcool em Alagoas.

Apesar dos boatos, que há meses rondam os funcionários, a noticia de que a usina não iria moer ainda era uma duvida, mas que quase a totalidade de seus colaboradores seriam demitidos não estava previsto, ao menos para alguns, que há décadas prestam serviço para a empresa.

Segundo informações de um funcionário, na área industrial (fabricação), todos os empregados foram dispensados, em torno de 300.

Todos os setores da empresa, desde a área administrativa até a área de segurança, aproximadamente 70% dos empregados receberam avisos de desligamento, segundo informações de um funcionário também demitido.

O impacto econômico ainda não pode ser calculado, mas deve ser grande, já que em fase de moagem a indústria emprega mais de 1500 pessoas.

A reportagem do Alagoasweb tentou contato com a gerencia administrativa da empresa, mas os telefones não atendem. No site da empresa também não existe qualquer informação sobre as demissões e até o inicio da noite desta segunda-feira (30), a direção ainda não emitiu nenhuma nota de esclarecimento sobre as demissões.

Originaria de Pernambuco, a Usina Roçadinho - Grupo Mendo Sampaio, está em funcionamento desde março de 1975 em São Miguel dos Campos.

Fonte: ALAGOAS WEB

Nenhum comentário:

Postar um comentário