terça-feira, 6 de agosto de 2013

ATENÇÃO: Seriado Revenge tem trilha sonora satânica; confira tradução

Série surpreendeu com música nada convencional no último final de semanaSérie surpreendeu com música nada convencional no último final de semana
Considerada uma das séries que lidera a audiência aos domingos, o seriado Revenge, veiculado pela Rede Globo logo após o Fantástico, surpreendeu aos telespectadores mais atentos com uma trilha sonora nada convencional na última semana.

Com um som cadenciado que mais parecia um cerimonial e uma mensagem claramente maligna, os momentos mais tensos da trama eram permeados por uma música que dizia: “Sete demônios ao seu redor, sete demônios na sua casa... Veja, eu estava morta quando acordei esta manhã e estarei morta antes do dia acabar".

A música “Seven devils” é de uma banda de indie rock chamada Florence and The Machine (ou “Florence + The Machine”). Florence Welch, a vocalista, é uma cantora inglesa que formou a banda em 2007. O primeiro álbum foi lançado em 2009 e já estreou no topo das paradas britânicas, ganhando diversos prêmios. Outras músicas como a que dá nome ao último álbum, Spectrum, possuem mais de 18 milhões de visualizações no Youtube, o que demonstra o nível de “sedução” que ela exerce.

Ao analisar as outras composições de Welh, percebe-se até mesmo em seu visual que ela segue o padrão de pessoas envolvidas com Ocultismo (o que é completamente diferente dos astros da música pop controlados pelas elites), além de outras letras de músicas de sua autoria que confessam verdadeira adoração ao diabo.

Diante disso, percebe-se a necessidade de analisar muito bem aquilo que se absorve diante da multidão de informação e entretenimento oferecido pelos meios de comunicação, pois em sua maioria, ela contém uma aparente “contaminação”, com o único propósito de semear maldição nos lares.

“Para os que têm discernimento, todas as coisas são claras, e retas para os que têm conhecimento.Prefiram a minha instrução à prata, e o conhecimento ao ouro puro,

pois a sabedoria é mais preciosa do que rubis; nada do que vocês possam desejar compara-se a ela. Eu, a sabedoria, moro com a prudência, e tenho o conhecimento que vem do bom senso” (Provérbios 8:9-12 NVI)

Veja o que diz a letra da música que toca no seriado Revenge (completa)

Seven Devils

Sete Demônios

Holy water cannot help you now

Água santa não pode te ajudar agora

A thousand armies couldn't keep me out

Mil exércitos não puderam me conter

I don't want your money

Não quero seu dinheiro

I don't want your crown

Não quero sua coroa

See, I have to burn your kingdom down

Veja, eu tenho que queimar o seu reino inteiro

Holy water cannot help you now

Água santa não pode te ajudar agora

See, I've had to burn your kingdom down

Veja, eu tive que queimar seu reino

And no rivers and no lakes can put the fire out

E nenhum rio e nenhum lago pode apagar o fogo

I'm gonna raise the stakes

Vou levantar as estacas

I'm gonna smoke you out

Vou acabar com você

Seven devils all around me

Sete demônios ao meu redor

Seven devils in my house

Sete demônios na minha casa

See, they were there when I woke up this morning

Veja, eles estavam lá quando acordei esta manhã

I'll be dead before the day is done

Eu estarei morta antes do dia acabar

Seven devils all around you

Sete demônios ao seu redor

Seven devils in your house

Sete demônios na sua casa

See, I was dead when I woke up this morning

Veja, eu estava morta quando acordei esta manhã

I'll be dead before the day is done

Eu estarei morta antes do dia acabar

Before the day is done

Antes do dia acabar

And now all your love will be exorcised

E agora todo o seu amor será exorcizado

And we will find you saying it's to be paradise

E veremos você dizer que é como estar no paraíso

And it's an even sum

E é uma quantia exata

It's a melody

É uma melodia

It's a battle cry

É um choro final

It's a symphony

É uma sinfonia

They can keep me high

Eles podem me deixar no alto

'Till I tear the walls

Até eu rasgar as paredes

'Till I save your heart

Até eu salvar seu coração

And I take your soul

E eu levo sua alma

And what have been done

E o que foi feito

Cannot be undone

Não pode ser desfeito

In the evil's heart

No coração do mal

In the evil's soul

Na alma do mal

Seven devils all around you

Sete demônios ao seu redor

Seven devils in your house

Sete demônios na sua casa

See I was dead when I woke up this morning

Veja, eu estava morta quando acordei esta manhã

I'll be dead before the day is done

Eu estarei morta antes do dia acabar

Before the day is done

Antes do dia acabar

Veja uma tradução básica do que está no site oficial da banda:

Vamos falar sobre magia. Porque a música, no seu melhor, é uma espécie de magia que o levanta e leva-o para outro lugar. “Eu quero que a minha música soe como se jogar de uma árvore ou de um prédio alto, ou como se você estivesse sendo sugado para dentro do oceano sem poder respirar“, diz Florence Welch. “É algo impressionante e abrangente que enche-o, e você vai explodir com ela, ou você só vai desaparecer“.

Florence escreve suas melhores músicas quando está bêbada ou de ressaca, porque é quando a liberdade, a música selvagem vem, criando-se freneticamente a partir dos fragmentos recolhidos em seus cadernos e em sua cabeça. “Você está lúcido“, ela explica, “mas você não está realmente lá. Você está flutuando através de seus próprios pensamentos, e você pode escolher o que você precisa. Eu gosto dessas ligações estranhas no universo. Eu sinto que a vida é como uma viagem de ácido consistente, aqueles momentos em que as coisas voltam“.

Florence em si mesma é uma massa de contradições: ela é dura mas apavorada, um feixe de nervos e paixão, das trevas e de pura alegria. “Eu sinto as coisas muito intensamente, é por isso que a música tem de ser tão intensa. Ou eu estou muito triste ou muito feliz, estou cansada ou completamente maníaca. Isso é quando eu estou no meu momento mais criativo, mas também é perigoso para mim. Eu sinto que eu poderia escrever algumas músicas boas, ou quebrar alguns corações. Ou mesas. Ou óculos.

Segundo o site Vigilant Citizen, veja o que Florence Welch disse em uma entrevista à revista norte-americana Nylon:


“Eu queria ser uma bruxa quando eu era criança. Eu estava obcecada com a Bruxaria. Na escola, eu e mais dois amigos tínhamos esses livros de magia, eu sempre quis uma realidade mais mágica. Eu tinha um pequeno santuário em casa e eu fiz um feitiço para tentar fazer um menino da outra classe se apaixonar por mim“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário